Consumidor 5.0: O que falta para você chegar até ele?

Consumidor 5.0: O que falta para você chegar até ele?

O consumidor está cada vez mais exigente com o passar dos anos. Além disso, ele é expert em uso de tecnologias e não tolera demora no atendimento. Você está preparado para atender o consumidor 5.0 e fechar a venda de um imóvel?

Quais as características de um consumidor 5.0?
Antes de realizar as compras, o consumidor 5.0 faz diversas pesquisas sobre marca e produto. Ele lê com atenção os reviews e não se impressiona com a primeira publicidade que vê. Para acompanhar esse tipo de consumidor é preciso entender suas principais características:

Customer Experience. Esse consumidor tem o foco na experiência e não apenas em fazer um bom negócio;

Informações na palma da mão. A mobilidade é extremamente importante para esse consumidor que faz pesquisas a qualquer momento diretamente do seu smartphone;

É influenciável e influenciador. O consumidor 5.0 pesquisa bastante antes de tomar uma decisão sobre o produto. Não apenas informações técnicas, ele vai atrás do posicionamento de marca e presta atenção em como elas respondem nas redes sociais. Além disso, gosta de ler reviews e acredita que sua opinião também será importante para influenciar a compra de outras pessoas;

É levado em consideração. Hoje o que mais podemos observar são empresas que criam produtos e desenvolvem seus aplicativos com base na experiência do seu consumidor. É ele quem dita o que precisa;

Heavy User da tecnologia. É um nativo digital e está ligado nas maiores tendências tecnológicas, além de ter muita facilidade em aprender a usar novas ferramentas.

Como esse consumidor pode se comportar ao procurar um imóvel?
Antes mesmo de entrar em contato com um corretor, provavelmente ele já vasculhou as redes sociais e site para ver o que a empresa oferece. Esse cliente também já sabe o que quer e pode estar com pequenas dúvidas entre um imóvel e outro, decisão que pode ser tomada ao conversar com o atendimento.

O consumidor 5.0 ao procurar um imóvel também espera respostas rápidas para suas dúvidas, pois ele não tem tempo a perder. Caso ele avalie um atendimento como ruim, ele já sabe quem da concorrência irá procurar para dar continuidade à sua compra.

-Como posso buscar atendê-lo de forma melhor?
Esteja preparado! Nada melhor do que preparar o terreno para receber o consumidor 5.0. Para isso, é preciso garantir sua presença digital através de redes sociais e site, onde esse tipo de cliente dará o primeiro passo para te “encontrar”.

Além disso, até percorrer todo o caminho para finalizar a compra é possível que você faça vários contatos com seu cliente, pois ele valoriza a experiência e só comprará com segurança. Ter um CRM que faça o acompanhamento da jornada de compra faz com que você saia na frente da concorrência para entender as necessidades do seu consumidor e oferecer exatamente o que ele precisa.

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